O Projeto do “Dia do Livro” foi desenvolvido entre os dias 17 de abril e 05 de maio

Nesta data, foram organizados diversos cantinhos de leitura, utilizados pelos professores para incentivar o hábito de leitura, os momentos de reflexão e conversa. Também foi incentivado o hábito da leitura ao ar livre, e discutido com os estudantes sobre a importância da leitura diária.

Durante o projeto foram realizadas oficinas e contações de histórias para propor questões que proporcionem aos estudantes a reflexão sobre a importância de ler bons livros, criando climas e ambientes divertidos de leitura.

A atividade final foi desenvolvida no refeitório “Seara do Amor” com estudantes, cuidadores e professores.

A criança aprende a ler associando as figuras com as informações que recebe do meio em que vive e, assim, ela desenvolve aspectos cognitivos, motores e sensoriais.

Foram objetivos do projeto, trabalhar a integração dos estudantes do ensino fundamental, valorizar e compreender a importância dos momentos de leitura no dia a dia, e para o desenvolvimento de cada aluno.

O resultado alcançado com os estudantes engloba a ampliação do repertório cultural, a criatividade, imaginação, desenvolvimento intelectual e cognitivo e sociabilidade, permitindo assim uma melhor evolução da linguagem e melhora da capacidade de criar relações entre os conhecimentos e ideias.

O contato com livros deve fazer parte da sua rotina diária antes mesmo da alfabetização estimulando sua imaginação e criatividade.

 

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe