Residentes da APAE Bauru desfrutam de uma tarde cheia de atividades no Museu do Café em Piratininga

Na quinta-feira, 29 de junho, os residentes da Residência Inclusiva da APAE Bauru participaram de diversas atividades que promovem a inclusão social e educação ambiental durante a visita ao Museu do Café de Piratininga.

No passeio os instrutores do local explicaram sobre os cuidados com o ambiente, a saúde dos animais e a importância da preservação animal, para exemplificar o tema da palestra, a equipe apresentou aos residentes as diferentes pegadas de animais silvestres com visita aos animais em reabilitação.

Em sequência a atividade, foi realizado o roteiro “Fazendinha” um percurso para entrar em contato com os animais de criação como, vacas, galinhas e patos, passando pela horta agroecológica e pelo viveiro de plantas nativas existentes. O objetivo deste roteiro é reaproximar as pessoas dos alimentos que consomem e das diversas formas de produção do alimento.

Os residentes ainda visitaram o parque e vivenciaram atividades de aventura como a tirolesa e circuitos, e para finalizar o dia de educação ambiental eles aproveitaram um lanche especial preparado pela equipe da APAE Bauru.

O objetivo do passeio é de promover a socialização, autonomia e inclusão social. Em especial este passeio ao museu proporciona também o lazer, entretenimento, e sensibilização quanto à educação ambiental e preservação do meio ambiente.

Todo o passeio foi viabilizado pela ação conjunta de apoiadores da APAE como a equipe da Brambilla responsável por todo o transporte da APAE Bauru até o Museu do Café em Piratininga, e também à equipe do Museu pela acolhida e pelos momentos proporcionados.

A ação faz parte do trabalho de buscar atividades externas que possam favorecer experiências, inclusão e desenvolvimento da autonomia para todos os residentes. O projeto é desenvolvido semanalmente pela equipe técnica do Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva.

Confira como foi o momento de educação ambiental

 

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe