Um dia histórico na Residência Inclusiva da APAE Bauru
Momentos de um dia muito especial para a APAE Bauru e os residentes da Residência Inclusiva
A APAE Bauru inaugurou, nesta terça-feira (15), a terceira unidade do Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS).
A inauguração da terceira Residência Inclusiva demonstra o trabalho técnico de excelência realizado pela APAE Bauru na área de Assistência Social.
A terceira unidade do Serviço de Acolhimento Institucional está localizada no Jardim Estoril II e tem capacidade para acolher até 10 pessoas. Com espaço amplo, igual a de uma residência comum, a casa tem sala, quartos, cozinha, área externa, banheiros e sala multiuso.
A unidade conta com profissionais das diversas áreas, como psicólogos, terapeutas ocupacionais, cuidadores, assistente social e profissionais da cozinha e limpeza para acompanharem a rotina dos residentes.
Participações Importantes
Compareceram ao evento as autoridades do Estado, a Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão e a Secretária do Desenvolvimento Social, Célia Parnes.
A autoridade municipal, o prefeito Clodoaldo Gazzetta também estava presente, juntamente com a diretora da DRADS Bauru, Maria Perpétua Brandão Farias e o secretário do Bem-Estar Social de Bauru, José Carlos Augusto Fernandes. Representando o movimento Apaeano, estava a presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo, Dra. Cristiany de Castro.
Foi um momento de oficialização de mais uma parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e de apresentação da Unidade de Residência Inclusiva III à comunidade Bauruense.
As Residências Inclusivas
A primeira unidade de Residência Inclusiva da APAE Bauru foi inaugurada em 2007, sendo uma inovação no serviço de assistência social, pois até o momento não existia tal equipamento no Brasil.
Sendo há mais de 10 anos uma referência em qualificação técnica reconhecida pela SEDS e pelo antigo Ministério do Desenvolvimento Social, incorporado ao Ministério da Cidadania.
Em 2011 foi inaugurado a segunda unidade da residência inclusiva. Ambas residências abrigam 10 residentes, e foram precursoras essenciais para o surgimento da terceira residência inclusiva da APAE Bauru.
Excelência
Em seu discurso, o coordenador geral da APAE Bauru, Roberto Franceschetti, destacou ainda que a APAE Bauru, prestes a completar seus 56 anos, durante toda a sua atuação, já recebeu mais de 500 mil pessoas para atendimento em suas unidades. Marca que demonstra a relevância do trabalho realizado pela APAE Bauru.
Confira mais momentos do evento: https://www.facebook.com/media/set?vanity=apae.bauru&set=a.4015903028461168
Saiba como ajudar: http://www.apaebauru.org.br/doe-ja/
Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais
Facebook e Instagram
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
CATEGORIAS
- Ações de apoio aos funcionários (1)
- Arte (4)
- Assistência Social (20)
- CAIE (5)
- Centro-Dia (3)
- COVID-19 (6)
- Doações COVID-19 (3)
- Educação (19)
- Estamos com você na sua casa (3)
- Eventos (62)
- Instituto de Ensino e Pesquisa (7)
- Na Mídia (78)
- Não categorizado (2)
- Notícias (233)
- Residência Inclusiva (23)
- Saúde (4)
- SEID (7)