A reunião da DRADS Bauru contou com a participação de representantes de cidades da região

Na última sexta-feira, 30 de junho, em Lençóis Paulista foi realizado um encontro para dialogar sobre a implantação de futuras residências inclusivas regionalizadas.

A iniciativa é da Diretoria Regional de Desenvolvimento Social – DRADS Bauru por meio da Diretora, Fernanda Varandas, e com importante apoio da APAE Bauru, representada pelo Presidente, Roberto Franceschetti Filho.

Durante a reunião foram abordados os temas a respeito da dinâmica de funcionamento, do cotidiano do serviço, e verificar as possibilidades de implantação do Serviçode Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva pela APAE de Lençóis Paulista.

Na ocasião, a APAE de Lençóis estava representada pela Presidente, Márcia Martins da Silva Pompermayer, e também participaram do encontro os gestores municipais de Barra Bonita, Lençóis Paulista e Iguaraçu do Tietê.

Serviço de Acolhimento Institucional – Residência Inclusiva

O Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva da APAE Bauru acolhe jovens e adultos com deficiência com o objetivo de propiciar a construção progressiva da autonomia e do protagonismo, desenvolver o afeto para transformar a vida dos residentes e promover a inclusão e inserção de cada residente na sociedade.

Além destes, o trabalho desenvolvido no serviço promove a inclusão e acolhimento por meio do ensino, convívio na sociedade e principalmente, oferta qualidade de vida, proteção, garantia e defesa de direitos das pessoas com deficiência.

A Residência Inclusiva é referência!

Confira como foi a reunião promovida pela DRADS Bauru

 

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe