A exposição de arte foi composta apenas de trabalhos produzidos pelos estudantes da Escola da APAE Bauru 

Ao longo o primeiro semestre de 2023 os professores de artes, Camila Fonseca, Lidiane Lunardelli e Rafael Afonso desenvolveram com todos os estudantes, da Escola de Educação Especial, os temas de arte rupestre e egípcia.

Os temas foram trabalhos com o objetivo de mostrar a evolução da arte (rupestre e egípcia) por meio de relatos e imagens históricas, as suas técnicas, seus costumes e principalmente a arte produzida. A partir do desenvolvimento teórico foi possível desenvolver os trabalhos artísticos de cada estudante.

Na quinta-feira, 22 de junho, foi o dia de expor as artes para os demais estudantes e usuários de toda a APAE Bauru. Durante a exposição de arte, cada visitante foi impactado e sensibilizado com o tema por meio de atividades interativas e explicações sobre a arte rupestre e egípcia.

O projeto desenvolvido pelos três professores e com o apoio do professor responsável pela arte na APAE Bauru, Luciano Grotto, tem o objetivo de mostrar que a arte é de fato um grande agente transformador, capaz de educar e emocionar, pois toca a cada um de maneira muito especial.

A arte como instrumento na educação de Pessoas com Deficiência

A arte é ferramenta essencial no processo de inclusão social, construção e desenvolvimento da Pessoa com Deficiência. Ela proporciona a transformação e aprendizado por meio da magia, da fantasia, da descoberta e da aventura, é uma aliada importante para a formação do indivíduo, pois trabalha as expressões, comunicação, autoconfiança e criatividade.

Confira como foi a exposição de arte dos estudantes da APAE Bauru

 

Doe o valor a partir de R$5 de forma recorrente ou qualquer outro valor.

Acompanhe a APAE Bauru nas redes sociais

Facebook e Instagram

Compartilhe